OBJETIVOS

  • Capacitar os participantes a detectar, explorar e gerenciar oportunidades de negócios através do Trade Marketing   

  • Apresentar uma perspectiva realista das ações de Trade Marketing no Brasil;

  • Orientar os profissionais em relação aos desafios do Trade Marketing, bem como analisar a viabilidade de projetos dessa área;

  • Ajudar os participantes a direcionar a estratégia de Trade Marketing nos mais diversos cenários;

  • Promover a discussão das diferentes áreas de atuação do Trade por meio de discussões de cases.

A QUEM SE DESTINA

Diretores, gerentes e coordenadores de Trade Marketing, Vendas e Marketing, gerentes de Produto,especialistas, analistas, assistentes, gerentes e diretores de pequenas e médias empresas, e estudantes interessados em desenvolver competências correlatas a Trade Marketing em um curso de curta duração e que aborda múltiplas áreas e possibilidades em Trade Marketing, sem o aprofundamento funcional em áreas específicas.

METODOLOGIA

Processo Dinâmico  com aulas expositivas,  debates,  vídeos,  casos reais,  trabalho em grupo,  estudo de caso, e possível criação de grupo de discussões e troca de experiências após o curso.

 

PROGRAMA

Os  tópicos  abaixo  relacionados  servem como referência. Os  temas serão tratados em ordem diferente da apresentada abaixo, em função de adequação às necessidades específicas da turma.

1. Conceituação /Perspectiva Histórica/Relação Industria e Varejo/Estratégia Go to Market;
2. Conceitos Fundamentais;
3. Cadeia de Valor e Stakeholders Chave, incluindo Consumidor e Shopper;
4. Proposta de Valor: Customer Value Proposition, Shopper Value Proposition, Dealer Value Proposition, Channel Value Proposition;
5. As Fronteiras: Marketing, Trade Marketing e Vendas;
6. Gestão por Canais e seu impacto na cadeia de valor;
7. Shopper Understanding e Drivers de Vendas;
8. Promoções, MPV, Merchandising;
9. P2P - Path to Purchase;
10. Plano de Trade Marketing;
11. O Futuro de Trade Marketing. 

24 e 25 de

julho de 2018

OBJETIVOS

  • Permitir aos participantes melhor entendimento sobre o modelo estratégico Key Account Management.

  • Garantir a correta aplicação dos conceitos do Key Account Management para a identificação de novas oportunidades ou manutenção de contas-chaves.

  • Identificar fatores de sucesso na gestão de contas chave para a concretização de alianças estratégicas.

  • Atualizar os participantes sobre as tendências de mercado, conceitos, técnicas e ferramentas que permitam a otimização das relações comerciais 

 

A QUEM SE DESTINA
  Diretores, gerentes e coordenadores KA, vendas, trade marketing e marketing, especialistas, analistas, assistentes, gerentes e diretores de pequenas e médias empresas, e estudantes interessados em desenvolver competências correlatas a Key Account Management e captação de valor em um curso de curta duração. 

METODOLOGIA
Processo dinâmico com aulas expositivas, debates, vídeos, casos reais, trabalho em grupo, estudo de caso, e possível criação de grupo de discussões e troca de experiências após o curso. 


PROGRAMA
1. Conceituação e objetivos do Key Account Management;
2. Áreas de atuação e principais funções de um Key Account Manager;
3. Ferramentas de análise de mercado para suporte aos Key Account Managers;
4. Seleção de contas-chave e posicionamento de mercado sob a ótica do Key Account Management;

5. Estratégias e táticas de negociação para os Key Account Managers;
6. O Key Account Plan e suas fases de implantação;
7. Métodos e técnicas eficazes para a implantação do Key Account Plan;
8. Valor gerado e valor percebido. 

26 e 27 de

julho de 2018

KEY ACCOUNT MANAGEMENT

Curso de Férias ESPM 

TRADE MARKETING:

Uma Visão Estratégica para quem quer entregar Resultados

Curso de Férias ESPM 

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