Entrevistas Venda Mais
Ebook publicado em maio de 2016
Mais uma ótima oportunidade para se inteirar sobre KAM, Key Account Management.Adriano Amui foi um dos convidados do Raul Candeloro, diretor da VendaMais, em seu programa “Entrevistas VendaMais”. Você pode acompanhar o bate papo sobre Key Account Management com Adriano no primeiro capítulo deste ebook recém lançado, que inclui 8 das entrevistas feitas pelo Raul.
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Mudança na Sala de Aula
Publicado na Revista Veja São Paulo, em abril de 2016
EA pesquisa realizada pelo INVENT em 2013, que revela quanto custa criar um filho até os 23 anos foi destaque na matéria de capa da Veja São Paulo, que falava da evasão do aluno das escolas particulares devido á crise financeira que o país atravessa.
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Plano de Estudos para Distribuidores
Formado em administração de empresas, Amui é um empreendedor inquieto e curioso, características que o fizeram se interessar por inúmeros temas e buscar especializações em diversas áreas, como gestão de negócios, marketing, governança coorporativa, empreendedorismo e gestão de empresas familiares, planejamento estratégico e gestão em mudança.
Publicado no site Rede AgroServices em janeiro de 2016
Entrevista sobre o livro Trade Marketing - Pontos de Vista Expandidos e Liderança
Publicada na Revista Venda Mais, em fevereiro de 2013
Entrevista concedida a Revista Venda Mais, conduzida por Raul Candelouro, aborda questões sobre o novo livro de Adriano Amui e também sua visão de liderança.
Visão privilegiada
Publicada na Revista Giro News, em maio de 2012
Diretor do INVENT e da consultoria Esfera Gestão, professor na ESPM e autor do livro Trade Marketing – pontos de vista comentados, Adriano Maluf Amui concedeu entrevista a Revista Giro News para falar de temas espinhosos em relação a área de trade marketing; desde a função estratégica aos detalhes das operações nas empresas brasileiras.
Distribuidor comprometido reduz rupturas no varejo
Publicada no DEC News, em janeiro de 2011
Leia a entrevista de Adriano Amui concedida ao DEC News que discute sobre a importância do comprometimento do distribuidor com o varejo.
Equilíbrio no Fluxo de Caixa
Publicada na Revista OTO Magazine | Syngenta, em maio de 2012
Leia a entrevista sobre Equilíbro no Fluxo de Caixa, com foco em Agronegócio, publicada na OTO Magazine com participação do Adriano Amui.
A importância em oferecer serviços e diferenciais para o cliente
Publicada na Revista Ponto da Beleza, em outubro de 2010
Entrevista do consultor Adriano Amui discute a importância e a proposta de valor em oferecer diferenciais para o cliente.
Gerenciamento por Categorias Varejo
Publicada no Guia da Farmácia, em agosto de 2010
Entrevista cedida ao Guia da Farmácia expôe as peculiaridades deste canal.
Tendências 2010
Publicada na Revista Venda Mais, em março de 2010
Criar uma comunicação focada num novo tipo de consumidor. Um consumidor bem diferente, que passa longe da passividade de décadas anteriores. Mais: um consumidor que cruza referências, procura por outros que, como ele, partilham das mesmas visões.
Prática do Trade Marketing no Brasil
Publicada no Site NewTrade, em março de 2010
O termo Trade Marketing ganhou espaço dentro das empresas que compõem a cadeia de abastecimento, mas será que estamos colocando ele em prática da maneira correta?
É dever dos pais ensinar aos filhos a pouparem
Publicada no Diário do Nordeste, em abril de 2009
Planejamento financeiro e familiar. Para quem deseja ter filhos, esse é o conselho de Adriano Maluf Amui, do Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing (INVENT), que coordenou pesquisa sobre o preço de manter um herdeiro.
Pais desembolsam até R$ 1,6 milhão com a criação dos filhos
Publicada pela Agência Estado, em abril de 2008
Que criar um filho custa caro, ninguém duvida. Mas quem arrisca um palpite de quanto é o dispêndio total?
O Verdadeiro Papel do Trade Marketing
Publicado na Revista Distribuição, em março de 2008
Expriências do passado devem ser utilizadas pelas empresas como alicerce para construir um futuro pautado na reinvenção.'As empresas que não assumirem as responsabilidades de trade marketing não serão competitivas. Elas terão mais dificuldade de relacionamento com os canais intermediários e menor eficiência em suas ações'.