Através de uma leitura leve e dinâmica este livro se propõe a discutir o estágio de desenvolvimento da atividade de Trade Marketing no Brasil. Sem a pretensão de querer se posicionar como conclusivo, ele propõe exatamente o debate democrático como válvula propulsora para a evolução do Trade. Por este motivo, reúne a opinião de experientes profissionais de Trade Marketing, uma pesquisa exclusiva realizada com algumas das mais relevantes empresas brasileiras em diversos segmentos e, por fim, o depoimento de profissionais e estudantes de todos os níveis sobre os seus conhecimentos e experiências com a atividade.
Prepare-se para mergulhar neste fascinante universo chamado Trade Marketing, uma imersão absolutamente interessante e indispensável para profissionais que querem ampliar seu conhecimento técnico e ponto de vista a respeito das questões essenciais que cercam a atividade no Brasil.
Leitura para todo profissional de negócios, principalmente aqueles direcionados a trade, marketing e vendas, este livro apresenta pontos de vista sobre as discussões atuais envolvendo trade marketing.
Organizado em torno de artigos e entrevistas do autor, cada ponto de vista é enriquecido com notas de atualização, glossário e questões avançadas para análise. Em tom próximo ao coloquial, provocativo, sem as características clássicas de literatura acadêmica, o livro é uma leitura indispensável para os profissionais que desejam desenvolver seu próprio ponto de vista de forma consistente, com embasamento técnico e prático.